No último domingo (9), o velocista Usain Bolt sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em amistoso Soccer Aid, realizado no Reino Unido em parceria com a Unicef. O atleta saiu de maca da partida e, nas redes sociais, postou uma foto com muletas e usando uma bota ortopédica.
“Aquiles rompido, mas sabemos que sou um guerreiro”, escreveu. O recordista mundial estava marcado por Jermaine Defoe, ex-jogador da seleção inglesa, na jogada que deu origem ao quarto gol da equipe adversária quando sofreu a lesão e precisou deixar o gramado de maca.
O amistoso Soccer Aid é um projeto idealizado pelo cantor britânico Robbie Williams e é realizado com a Unicef com o objetivo de arrecadar fundos para crianças com HIV.
Bolt foi o capitão do time World XI FC, que perdeu de 6 a 3 para a Inglaterra. O tricampeão olímpico jogou no ataque ao lado do italiano Alessandro Del Piero, para quem deu uma assistência, e do belga Eden Hazard, ex-Chelsea e Real Madrid. O time do jamaicano foi comandado por Mauricio Pochettino e teve outras estrelas, como o ex-goleiro Petr Cech e o francês Patrice Evra.
Do outro lado, Frank Lampard e Robbie Williams lideraram o time vencedor da disputa.
Usain Bolt foi três vezes campeão olímpico, em 2008, 2012 e 2016 e recordista mundial nos 100m (9s58) e 200m (19s19)rasos. Em agosto de 2018, após se aposentar do atletismo, chegou a ser contratado como jogador de futebol profissional no Central Coast Mariners, da Austrália para um período de testes.
Em outubro daquele ano, estreou como titular em um jogo amistoso e marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Macarthur South West United. Em janeiro de 2019, desistiu da carreira no futebol.