A “Music Of The Spheres World Tour”, do Coldplay, ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,6 bilhões) em arrecadação e se tornou a turnê mais lucrativa da história do rock, segundo a revista norte-americana Billboard.
No ranking geral, a banda britânica está atrás de Taylor Swift e sua “The Eras Tour”, que chegou à marca de US$ 1 bilhão arrecadados ainda em 2023 e, segundo a publicação, já ultrapassou os US$ 2 bilhões (cerca de R$ 11,2 bilhões). As duas turnês seguem ativas: a do Coldplay se encerra em novembro e a da cantora norte-americana vai até dezembro.
O conjunto liderado por Chris Martin, inclusive, conquistou o posto de turnê que mais arrecadou no mês de julho. Foram 11 shows, 575.000 ingressos vendidos e US$ 72,2 milhões (cerca de R$ 410 milhões) arrecadados. A banda já havia alcançado o feito em outros três meses: julho de 2022, durante uma passagem pela Europa; março de 2023, durante a parte sul-americana da turnê; e janeiro de 2024, quando eles estiveram na Ásia.
Só o Brasil foi palco de 12 shows da “Music Of The Spheres”, que promove o último álbum lançado pela banda. O Coldplay trouxe a turnê pela primeira vez para o Rock in Rio de 2022 e, em março de 2023, voltou ao país para fazer as 11 apresentações restantes: sete no estádio do Morumbi, em São Paulo; duas no estádio Couto Pereira, em Curitiba; e outras três no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Foram mais de US$ 65 milhões (cerca de R$ 370 milhões) arrecadados por aqui.
Atualmente, a banda britânica termina a última perna europeia da turnê, com uma sequência de quatro shows em Dublin, na Irlanda, que se encerra na segunda-feira (2). O Coldplay encerra a “Music Of The Spheres” com uma passagem pela Oceania, que envolverá oito apresentações na Austrália (quatro em Melbourne e quatro em Sidney) e três na Nova Zelândia, todas na cidade de Auckland.
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