Guillermo Varela, lateral-direito do Flamengo, foi convocado pelo treinador Marcelo Bielsa para a seleção do Uruguai, que vai disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo.
No entanto, o atleta se recupera de uma lesão no quadril direito e apresentou uma limitação de movimento no último domingo (1), na derrota contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
O lateral será reavaliado na quinta-feira (5), antes de se apresentar à Seleção Celeste, quando o elenco do Flamengo volta aos treinos.
Portanto, o defensor aguarda com expectativa que nenhuma lesão seja identificada e, assim, possa viajar e estar disponível para o confronto contra a Venezuela, na terça-feira (10).
Varela foi suspenso por dois jogos ainda na Copa América, por conta de uma briga envolvendo jogadores e torcedores colombianos.
Na ocasião, o lateral ficou fora da disputa de terceiro lugar contra o Canadá e, agora, terá que cumprir o segundo jogo de suspensão contra o Paraguai na partida que será disputada nesta sexta-feira (6) — na despedida de Luis Suárez do Uruguai.
O atleta rubro-negro já passou por uma cirurgia no quadril no ano passado e sentiu dores em agosto deste ano. Os também uruguaios Arrascaeta, De La Cruz e Matías Viña (fora da temporada) não foram chamados por Bielsa por conta de lesões.