O Uruguai encaminhou a sua vaga para as quartas de final da Copa América na noite desta quinta-feira (27). No MetLife Stadium, o time treinado por Marcelo Bielsa deu um show e goleou a Bolívia por 5 a 0, com gols de Facundo Pellistri, Darwin Núñez, Maxi Araújo, Valverde e Bentancur.
Como era de se esperar, a partida foi de total domínio dos uruguaios, que contou com a presença da torcida e criou inúmeras chances de gol desde o começo da partida, que contou com grande atuação de Darwin Núñez, Federico Valverde e Maxi Araújo.
Com a goleada, os uruguaios chegaram aos 6 pontos e seguem na liderança do Grupo C da Copa América, que pode ser definido pelo saldo de gols. Matematicamente, nem mesmo a Bolívia, que perdeu para o Uruguai hoje para os Estados Unidos na estreia, está eliminada. Os bolivianos, porém, precisariam golear o Panamá, torcer para a derrota dos americanos e ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo.
O Uruguai é o líder disparado, com 6 pontos ganhos e um saldo positivo de sete gols. A segunda colocação é dos Estados Unidos, que tem 3 pontos e um saldo positivo de um gol. Na sequência, o Panamá, que também tem uma vitória, mas conta com um saldo negativo de -1 gol. Por fim, a lanterna é a Bolívia, que possui um saldo de -7.
Sendo assim, o grupo pode sofrer grandes mudanças na última rodada e todas as equipes ainda sonham com a classificação para as quartas de final da Copa América. O Uruguai, claro, é quem tem a maior vantagem, já que apenas uma combinação de resultados atreladas a uma derrota para os Estados Unidos fariam o time perder a vaga.
As duas seleções voltam a jogar apenas na segunda-feira (1), às 22h (de Brasília). O Uruguai enfrenta os mandantes Estados Unidos, enquanto a Bolívia encara o Panamá.