terça-feira, fevereiro 25, 2025
InícioDestaqueUPA do Satélite é desinterditada e retoma atendimentos

UPA do Satélite é desinterditada e retoma atendimentos

UPA de Satélite (Foto: FMS)

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), foi desinterditada pelo Corpo de Bombeiros e retoma seu atendimento nesta terça-feira (25), às 20 horas. Após um princípio de incêndio no ar-condicionado da sala amarela, apenas esse setor ficou interditado e os demais setores voltam a funcionar.

A diretora da UPA do Satélite, Francina Amorim, ressalta que a situação foi rapidamente controlada e os devidos procedimentos de segurança foram adotados. “Queremos agradecer publicamente o empenho e dedicação da Prefeitura, da FMS, de toda a equipe da UPA, dos hospitais municipais, estaduais e privados, além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O atendimento rápido e eficiente de todos foi fundamental para evitar um desastre”.

“Todos os outros setores da UPA passaram por um rigoroso processo de limpeza e estão organizados e prontos agora para receber a população com segurança e conforto. Também prestamos atenção especial aos profissionais da unidade, que passaram por uma avaliação clínica médica antes de serem liberados do plantão no dia do ocorrido. Os pacientes estavam recebendo os cuidados necessários e foram transferidos de forma coordenada e organizada. Agora retomamos a prestação de serviço nesse local”, explica Francina Amorim.

A diretora explicou ainda que todos os aparelhos de ar-condicionado foram revisados para garantir o bom funcionamento e a segurança de todos. “Antes do ocorrido, no início da nova gestão, já estávamos atuando também com prevenção de riscos, implementando o plano de gerenciamento de riscos na Unidade. Seguiremos com esse trabalho preventivo. Estamos promovendo melhorias na UPA e o nosso compromisso é continuar evoluindo, sempre focados na excelência e na humanização do cuidado”, finaliza.

Conheça a estrutura da UPA do Satélite

A UPA do Satélite conta com médicos clínicos, pediatras e cirurgiões, além de leitos de observação, de isolamento e de estabilização. O local atende uma população estimada em 346.224 pessoas e é especializado no atendimento de urgências e emergências. Ao chegar à unidade, o paciente passa pela classificação de risco, é atendido e pode receber alta ou ficar em observação para diagnóstico e/ou estabilização clínica. Caso suas queixas não sejam resolvidas, ele é encaminhado para internação em hospitais da rede.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui