domingo, novembro 17, 2024
InícioGeralUPA de Picos realiza mais de 35 mil atendimentos em seis meses...

UPA de Picos realiza mais de 35 mil atendimentos em seis meses de funcionamento

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Picos atingiu a marca de 35.321 atendimentos e 31.681 exames laboratoriais realizados em seis meses de funcionamento. Desde o início dos serviços, em 19 de abril, a unidade atendeu a pacientes de aproximadamente 100 municípios de todo o estado do Piauí.

A UPA tem como foco principal os atendimentos de saúde para pacientes de complexidade intermediária, integrando uma rede organizada de assistência para a região em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar com o Novo Hospital Regional de Picos e o Hospital Regional Justino Luz, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

WhatsApp Image 2024-10-18 at 11.43.15.jpeg

“A unidade tem capacidade para receber até 300 pessoas por dia e oferece estrutura com raios X, eletrocardiografia, laboratório de exames, atendimentos de clínica médica, leitos de observação, atendimento com telemedicina e teleconsulta, por meio do programa do Governo do Estado Piauí Saúde Digital, entre outros serviços. Sendo referência no atendimento de urgência e emergência adulto para a população da região”, detalha Edilberto Lima, gerente da UPA de Picos.

A UPA 24 horas de Picos faz parte do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade, promovido pelo Governo do Estado, que visa melhorar o acesso direto da população aos serviços de saúde.

WhatsApp Image 2024-10-18 at 11.43.13.jpeg

“É com muita satisfação que vemos os resultados da unidade de pronto atendimento. O Governo do Estado vem investindo cada vez mais na qualidade da assistência à saúde da região de Picos, seja com o novo hospital, reformas no Hospital Justino Luz, ou com aparelhos de saúde como a UPA. Queremos levar a melhor assistência à saúde para a população de Picos e sua macrorregião”, ressaltou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui