quinta-feira, julho 4, 2024
InícioPolíticaUnião Brasil defende Juscelino Filho depois de Lula falar em possível afastamento

União Brasil defende Juscelino Filho depois de Lula falar em possível afastamento

O União Brasil defendeu nesta quinta-feira, 15, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, filiado ao partido, depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se a Procuradoria-Geral da República aceitasse o indiciamento do ministro, iria afastá-lo.

“O União Brasil reafirma seu apoio incondicional ao ministro Juscelino Filho, cuja integridade e profissionalismo são inquestionáveis e refletidos em sua gestão competente e dedicada no Ministério das Comunicações”, informou o partido. “Tal eficácia é reconhecida e valorizada pelo próprio presidente Lula.”

Em nota enviada à imprensa, a sigla respondeu a uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo, que informou que auxiliares de Lula teriam procurado dirigentes do partido para tratar sobre a situação de Juscelino, indiciado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Juscelino Filho nega qualquer irregularidade e atribui a ação da polícia a motivos políticos. “É uma ação política e previsível”, alegou o ministro.

“Não houve qualquer contato por parte de auxiliares do presidente para discutir o assunto mencionado”, informou o partido. “Reiteramos que, como o próprio presidente Lula declarou, o ministro Juscelino Filho continua exercendo seu cargo com distinção. Este é o único fato concreto. Todas as outras afirmações não são mais do que interpretações incorretas ou simples suposições.”

Conforme a reportagem, membros da cúpula do União Brasil já dão como certa a saída do ministro do posto. A conversa entre auxiliares de Lula e membros do partido, além da fala do presidente, foi interpretada pela cúpula como sinais de que a gestão petista entende a demissão como provável.

Sobre a investigação contra Juscelino Filho

Juscelino Filho
Juscelino Filho e a irmã, prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende | Foto: Reprodução

A investigação da PF apura suspeitas de desvio de emendas parlamentares destinadas à pavimentação de ruas em Vitorino Freire, no interior do Maranhão, quando Juscelino ainda era deputado federal.

A polícia também indiciou a irmã de Juscelino Filho, a prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, no inquérito que investiga o suposto desvio de recursos. Ela chegou a ser afastada do cargo em 2023, mas voltou ao posto depois de uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia na íntegra a nota do União Brasil:

“A direção do União Brasil esclarece que não houve qualquer contato por parte de auxiliares do Presidente para discutir o assunto mencionado. Reiteramos que, como o próprio Presidente Lula declarou, o Ministro Juscelino Filho continua exercendo seu cargo com distinção. Este é o único fato concreto. Todas as outras afirmações não são mais do que interpretações incorretas ou simples suposições.

O União Brasil reafirma seu apoio incondicional ao Ministro Juscelino Filho, cuja integridade e profissionalismo são inquestionáveis e refletidos em sua gestão competente e dedicada no Ministério das Comunicações. Tal eficácia é reconhecida e valorizada pelo próprio Presidente Lula.

Juscelino Filho é um quadro de excelência do União Brasil e sua conduta no MCOM permanece irrepreensível. O partido mantém seu compromisso com a transparência e justiça, e seguirá apoiando todos os membros que trabalham pelo progresso do nosso país.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui