A Microsoft está pensando em uma assinatura do Xbox Game Pass apenas para a nuvem: é o que relata o jornalista Jez Corden, que afirma ter “ouvido falar” de um novo nível, mais barato e mais acessíveldedicado precisamente apenas à nuvem.
Segundo fontes de Corden, seria uma assinatura imaginada para usuários que não têm interesse em adquirir ou não querem gastar em um Xbox, talvez porque já possuam outro console ou porque não estejam com recursos financeiros custos iniciais que a compra de uma plataforma acarreta.
As revelações de Jez Corden parecem plausíveis, pois apontam na mesma direção indicada diversas vezes pela Microsoft, ou seja, levar o Game Pass ao maior número de telas possível e, portanto, superar a ideia de que o serviço deve necessariamente estar vinculado a um console Xbox.
O recente lançamento da nuvem Xbox em dispositivos Amazon Fire TV Stick representa mais uma peça do quebra-cabeça, bem como o ponto de partida perfeito para uma assinatura dedicada apenas ao streaming de jogos.
“Muito do que a Microsoft está fazendo hoje com o Game Pass gira em torno de encontrar usuários que são totalmente novos no Xbox”, escreveu Corden. “Encontrar crescimento cortando custos, aumentando preços e injetando mais monetização no jogo na base de usuários existente é uma estratégia com severas limitações.”