O estúdio Halo 343 Industries tem se concentrado fortemente em Infinite nos últimos anos, enquanto a Microsoft tentava dar nova vida à série após a difícil jornada que foi Halo 5. Embora tenhamos gostado muito do lançamento da equipe em 2021, parece que poderíamos ter visto muitos estilos diferentes de Halo nos últimos anos se a 343 e o Xbox fossem mais receptivos.
No Twitter, o ex-desenvolvedor líder do Halo, Kevin Schmitt, respondeu à angústia dos fãs sobre “ideias do Halo que foram lançadas” ao longo dos anos, mas que no final das contas nunca receberam sinal verde. Schmitt diz que houve “20-30 ideias de jogos” lançadas ao longo de 12 anos, incluindo experiências com “Tema ODS”. Aqui está a postagem completa do desenvolvedor sobre o assunto:
Devemos ter apresentado de 20 a 30 ideias de jogos durante os 12 anos em que estive lá que teriam funcionado totalmente no universo Halo. Muitos temas SP e MP ODST. Alguns abrangendo toda a galáxia, alguns mais íntimos… e um que era realmente sombrio. lol.
-Kevin Schmitt (@kevindschmitt) 18 de fevereiro de 2024
Schmitt trabalhou em Halo de 2011 a 2023, enquanto a 343 Industries colocava sua marca na famosa franquia Xbox. É seguro dizer que a equipe poderia ter seguido uma direção totalmente diferente ao longo desses anos, mas, infelizmente, eles se concentraram principalmente nas entradas da linha principal até agora. Mesmo assim, Schmitt fez questão de não culpar a Microsoft pela forma como as coisas aconteceram.
Estou no gamedev há quase 30 anos. Provavelmente lançou bem mais de cem jogos. Existem milhares de razões pelas quais eles não são feitos. Raramente é ganância corporativa ou algum outro motivo nefasto. Acho que é muito uma questão de tempo.
-Kevin Schmitt (@kevindschmitt) 19 de fevereiro de 2024
Curiosamente, esta discussão no Twitter começou com tweets sobre Helldivers 2e como alguns ex-desenvolvedores da 343 aparentemente lançaram algo semelhante a esse conceito em um estágio – embora no universo Halo, é claro.