quinta-feira, novembro 28, 2024
InícioEntretenimentoUm Espião Infiltrado é baseado em uma história real? Saiba o que...

Um Espião Infiltrado é baseado em uma história real? Saiba o que é verdade na série

Na nova comédia da Netflix, Um Espião Infiltrado, Ted Danson estrela como um viúvo  aposentado chamado Charles, que aceita um novo emprego como assistente de um detetive particular.

A série é baseada no filme Agente Duplo, uma história real de um homem de 83 anos que se disfarça em uma casa de repouso para investigar crimes. No entanto, apesar de Um Espião Infiltrado ser baseado na história real, a série da Netflix tomou uma série de liberdades criativas.

Um Espião Infiltrado é baseado em uma história real? Saiba o que é verdade na série

Agente Duplo (2020) é um documentário sobre Sergio Chamy, um homem chileno de 83 anos que é contratado por um detetive particular para se infiltrar em uma casa de repouso. Para isso, Chamy finge ser um dos idosos que residem na comunidade, mudando-se para lá e aproximando-se dos outros moradores, tudo para obter informações.

Sergio Chamy em Agente Duplo via Gravitas Ventures/reprodução

Na série da Netflix, Um Espião Infiltrado, Charles (Danson) é encorajado por sua filha a encontrar uma maneira de preencher o vazio dos dias após a morte de sua esposa. Procurando nos classificados, Charles descobre uma vaga para assistente de investigação. Uma vez contratado, ele é instruído a ir disfarçado à uma casa de repouso para investigar o desaparecimento de um colar cujo valor é inestimável. 

A principal diferença entre as duas histórias é a causa desta investigação. Enquanto a série mostra Charles investigando um possível roubo, Sergio Chamy foi contratado por um motivo mais preocupante: alegações de que a casa de repouso estava maltratando seus moradores.

A inspiração para Um Espião Infiltrado

Ted Danson em Um Espião Infiltrado via Netflix/reprodução
Ted Danson em Um Espião Infiltrado via Netflix/reprodução

Felizmente, no final de Agente Duplo, Chamy descobriu que não havia maus-tratos com os moradores. Entretanto, antes de sair do asilo, ele compartilhou que sua maior descoberta foi que os moradores, na verdade, se sentem muito solitários.

Essa mesma questão foi abraçada por Michael Schur, criador de Um Espião Infiltrado. Segundo ele, o objetivo da série é simplesmente discutir um assunto que muito poucas pessoas discutem: o envelhecimento. Ele acrescenta, “neste país (EUA) vemos a terceira idade como algo quase vergonhoso.”

A série Um Espião Infiltrado está disponível para streaming na Netflix. 

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui