Karol Rosa e Irene Aldana foram os destaques do UFC 296, que ocorreu na noite desse sábado (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos. As lutadoras receberam US$ 50 mil cada, cerca de R$ 247 mil, como bônus de “Luta da Noite”.
Dos cincos lutadores premiados, duas foram brasileiras. Além de Karol, Ariane Lipski também recebeu a bonificação. Josh Emmett, Martin Buday e Irene Aldana foram os outros escolhidos.
O bônus de desempenho ficou com Josh Emmett, que aplicou um nocaute brutal em Bryce Mitchell, ainda no primeiro round, que caiu em convulsão. A brasileira Ariane Lipski recebeu o prêmio após finalizar Casey O’Neill no segundo round, enquanto Shamil Gaziev encheu o bolso por nocautear Martin Buday.
Luta ‘sangrenta’
Em 15 minutos de duelo, o combate entre Karol Rosa e Irene Aldana levou as atletas ao extremo. A vitória foi dada para a mexicana em decisão unânime, mas ambas estampam as “marcas” do evento. Após o confronto, as adversárias se encontraram no hospital e se apresentaram quase irreconhecíveis.
Na sala de atendimento, Karol e Aldana tiraram uma foto juntas para as redes sociais. “Foi uma honra ter dividido o cage contigo, Irene Aldana. Que luta e que guerra! Respeito acima de tudo! Obrigada pela guerra! Já já estaremos de volta!”, escreveu a brasileira.
Com a derrota, Karol Rosa não avançou para a disputa pelo título. Já Irene poderá voltar a sonhar com o topo da categoria peso-galo do UFC, para atletas de até 61kg.