quarta-feira, novembro 13, 2024
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Uespi abre seleção para 27 residentes do programa de atenção em terapia intensiva

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou edital de seleção para a VII Turma do Programa de Residência Multiprofissional em atenção à Terapia Intensiva – PRMATI. Estão sendo disponibilizadas 27 vagas, distribuídas igualmente para as áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. O período de inscrição será de 12 a 26 de novembro de 2024.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico nucepe.uespi.br/residencia_uespi2024_edital26.php. Neste mesmo endereço, os interessados podem acessar o edital completo, conferir o cronograma do certame e fazer o acompanhamento pessoal da inscrição.

O certame está dividido em duas etapas: a primeira é a aplicação de prova escrita objetiva, prevista para ser realizada no dia 15 de dezembro de 2024, e a segunda será a análise curricular. 

A seleção é promovida pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi),  por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP), Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU/Uespi) e Coordenação do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Terapia Intensiva (PRMATI). Já o processo seletivo será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE).

Sobre o Programa 

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Terapia Intensiva constitui uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu cujo objetivo é qualificar profissionais de diversas categorias para atuarem de acordo com os preceitos organizativos e funcionais do Sistema Único de Saúde (SUS). O princípio básico é a prática multiprofissional e interdisciplinar em Saúde, para que obtenham competências sociais, políticas, técnicas e humanas a fim de aplicá-las na perspectiva da promoção da saúde.

O curso terá duração de 02 anos, a ser desenvolvido em tempo integral, com 80% da carga horária sob a forma de estratégias educacionais práticas e teórico-práticas, com garantia das ações de integração, educação, gestão, atenção e participação social, e 20% sob forma de estratégias educacionais teóricas. 

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