Parece que começa a haver uma possibilidade real de a Ubisoft ser vendida em bloco para outra empresa, e esta última poderia ser a Tencentque estaria pressionando a aquisição da editora francesa com a família Guillemot para avaliar seriamente a operação também como possível comprador privado da empresa, segundo relatório da Bloomberg.
Não há nada confirmado no momento, mas a fonte é a Bloomberg e pode ser considerada bastante confiável: segundo o conhecido jornal, a Tencent Holdings Ltd. e a família fundadora da Ubisoft Entertainment SA, os Guillemots, estão avaliando algumas opções do ponto de vista financeiro, incluindo uma potencial aquisição em bloco da marca francesa.
A complicada situação em que se encontra actualmente a Ubisoft, tendo sofrido enormes perdas em termos de valor das acções ao longo do ano, tanto que caiu para mais de metade no espaço de poucos meses, estaria a favorecer a possibilidade de uma solução drástica tal como venda.
De acordo com a Bloomberg, a Tencent e a Guillemot Brothers Ltd. estão em discussões com vários consultores para explorar opções para estabilizar a Ubisoft e fortalecer o seu valor. Isto é o que relataram algumas fontes internas não identificadas, que teriam relatado o assunto à Bloomberg.
Segundo estas fontes, entre as possibilidades discutidas estaria a união de forças para tornar a empresa privada ou vendê-la a um investidor estratégicocom a família Guillemot representando o possível operador privado da Ubisoft ou Tencent realizando a aquisição do bloco, ou algum outro possível acordo entre as duas partes.