A Uber anunciou o Uber Pet, uma nova categoria no aplicativo de transporte, nesta semana. O modelo funcionará para viagens com apenas um animal (cão ou gato) acompanhado de seu tutor de forma planejada, através do Uber Reserve.
O serviço, a princípio, será disponibilizado aos usuários como um piloto nas principais regiões de Curitiba e, em seguida, expandido aos poucos.
Em nota, a empresa explicou que o Uber Pet é uma modalidade exclusiva para cães e gatos e o serviço funcionará com uma reserva com antecedência mínima de 30 minutos, seguindo todas as características da modalidade Uber Reserve.
Para que o motorista receba solicitações de viagens no Uber Pet eles precisam revisar e aceitar os termos e condições da modalidade. Oferecer o serviço é opcional para os motoristas que utilizam o aplicativo.
A Uber ainda ressalta que o transporte dos animais deve ser feito “dentro de bolsas ou caixas de viagem, com coleiras e focinheiras, para a segurança do motorista parceiro e dos animais, além do uso de toalhas durante a viagem, como forma de preservação do veículo”.
“Ao usar o Uber Pet, o usuário é responsável por controlar seu animal e pelo cumprimento das regras da modalidade, por isso não são permitidas viagens de animais desacompanhados”, anunciou a empresa em nota.
Veja como reservar uma viagem na Uber
- Abra o aplicativo e insira seu local de partida e destino;
- Selecione a opção Uber Pet;
- Escolha o dia e horário de partida da viagem;
- Confirme sua reserva;
- Você poderá consultar suas reservas dentro da aba Atividade no app.
Saída da Uber do Brasil é “problema só dela”?