Entre maio e junho de 2024, os motoristas da plataforma Uber fizeram 2,8 bilhões de viagens, somando as operações em todo o planeta. Esse movimento equivale à média mensal de 1 bilhão de corridas.
Os números aparecem no relatório mais recente da companhia, publicado em outubro. Conforme mostram os dados, a quantidade de viagens cresceu 21% em comparação ao mesmo período de 2023 e 7% sobre as operações do primeiro trimestre de 2024. Além disso, os dados registram que o aumento do movimento levou ao crescimento do faturamento.
De acordo com o relatório, a Uber faturou US$ 10,7 bilhões com as viagens de maio a junho. É uma receita 16% maior do que no mesmo intervalo do ano anterior.
O tamanho da Uber
Ao todo, 68 países contam com motoristas cadastrados na plataforma Uber. De acordo com o site da empresa, eles estão em mais de 10 mil cidades ao redor do planeta. A empresa é listada na Bolsa de Nova York.
Considerando as cotações atuais, seu valor de mercado está próximo de US$ 170 bilhões. Alguns nomes importantes fizeram parte da lista de investidores com ações da companhia. Entre eles estão gigantes como Vanguard Group, BlackRock, Morgan Stanley, JP Morgan e a família real da Arábia Saudita.