“Primeiramente, quero agradecer a todos os membros da imprensa por tirarem um tempo de suas agendas ocupadas para estarem aqui hoje”, disse SOOBIN, líder do grupo de k-pop TOMORROW X TOGETHER (TXT), na coletiva de imprensa sobre o mini-álbum, “minisode 3: Tomorrow”, que aconteceu nesta segunda-feira (1º), na Coreia do Sul.
A CNN acompanhou o evento por vídeo, que contou com a presença dos cinco membros, incluindo YEONJUN, BEOMGYU, TAEHYUN e HUENINGKAI.
Eles falaram sobre o processo criativo do mini álbum, que conta com as canções “I’ll See You There Tomorrow,” “- — — — ·-· ·-· — ·–”, faixa-título “Deja Vu,” “Miracle,” “The Killa (I Belong to You),” “Quarter Life,” e, por fim, “Deja Vu (Anemoia Remix)”.
E se você se surpreendeu com o título “- — — — ·-· ·-· — ·–” de uma das faixas, é um Código Morse, sistema que representa as letras do alfabeto e números através de pontos e traços. São sete segundos que significam “Tomorrow”, ou “Amanhã”, em português.
Segundo YEONJUN, quando o grupo estreou em 2019, eles também fizeram um conteúdo utilizando Código Morse. “Me lembrou da nossa estreia e me senti bastante nostálgico em relação a isso”, contou o cantor.
A faixa título escolhida para a nova era do TXT foi “Deja vu” e, segundo HUENINGKAI, a canção deixa um sentimento melancólico e avassalador. “É uma música que expressa que o momento no futuro em que nos encontraremos novamente parece um déjà vu”.
SOOBIN completou dizendo que havia uma parte na música que sabia que haveria um dance break, então estava com expectativas para a performance. “É, de fato, fisicamente desafiadora para nós, mas acho que é a mais legal de todas as nossas coreografias até agora”.
Além disso, a canção tem conexões com trabalhos anteriores do grupo. “Algumas partes da letra vão lembrar músicas anteriores”, menciona BEOMGYU. HUENINGKAI detalha que há referências a “Crown”, a música de estreia do grupo, assim como “LO$ER=LO♡ER” e “Run Away”.
O grupo também contou como foi a experiência de gravar o clipe, e BEOMGYU mencionou os bastidores de uma cena específica em que estava com YEONJUN. Ele admitiu que durante a filmagem ficou com receio de, ao olhar para o amigo, começar a rir. Mas ficou surpreso com a atuação dele. “Quando a câmera começou a gravar, YEONJUN realmente começou a chorar na hora”, disse. “Fiquei realmente nervoso, mas fiz o meu melhor para não cometer nenhum erro. Fiquei impressionado que YEONJUN ficou imediatamente imerso no momento”.
YEONJUN contou que não sabia que seria capaz de chorar tão facilmente diante da câmera. “O diretor era simplesmente tão bom em criar aquela atmosfera e cenário, e ele me deu instruções muito detalhadas para me ajudar a estar completamente presente naquele momento”, elogiou.
Os artistas também comentaram sobre este ser o quinto ano do grupo e, para TAEHYUN, o tempo voou. “Não acredito que já se passaram cinco anos”, diz. “Aguardo com expectativa os próximos cinco. E acho que o tempo vai voar de novo porque ainda tem tanta coisa que quero fazer com os MOAs [nome dos fãs] e os membros. Eu quero ficar saudável, feliz e estar no palco e fazendo música”.
Confira o clipe: