Tudo sobre Elon Musk
Tudo sobre Twitter
O X (antigo Twitter) planeja lançar um aplicativo para smart TVs da Samsung e Amazon na próxima semana, segundo uma fonte ouvida pela revista Fortune. E sim, vai dar para assistir vídeos longos por meio deste aplicativo. Pelo menos, é o que disse Elon Musk, dono do X, ao compartilhar a postagem de um usuário na rede social neste sábado (09).
Para quem tem pressa:
- O X (antigo Twitter) está prestes a lançar um novo aplicativo para smart TVs da Samsung e Amazon, com objetivo de permitir que os usuários assistam a vídeos longos diretamente de suas televisões, segundo reportagem da revista Fortune;
- Segundo a fonte ouvida pela revista, Elon Musk planeja transformar o X numa plataforma voltada para vídeos longos para competir diretamente com YouTube, Twitch, Signal e Reddit;
- A estratégia de Musk inclui atrair criadores de conteúdo ao oferecer opções lucrativas de monetização, numa tentativa de desafiar o domínio do YouTube no mercado de vídeos de longa duração;
- Em resposta a uma postagem na rede social, Musk disse que sua intenção é apenas proporcionar conforto aos usuários para assistir vídeos longos em telas grandes de TVs.
Na postagem, o usuário escreveu: “Em breve, vocês poderão assistir seus vídeos longos favoritos no X diretamente em suas SmartTVs.” No mesmo minuto, Musk repostou a publicação, escrevendo em cima: “Em breve”. Segundo a Fortune, o aplicativo do X para TVs será bem parecido ao do YouTube – plataforma na mira do bilionário.
Aplicativo do X para smart TVs
A ideia do aplicativo, segundo a fonte ouvida pela Fortune, é incentivar os usuários a assistir “vídeos longos numa tela maior”. É o passo mais recente de Musk para transformar o X numa “plataforma voltada para vídeos”.
“Ele está decidido a competir com o YouTube”, disse a fonte sobre Musk. E acrescentou que Twitch, Signal e Reddit também estão na mira do bilionário como plataformas rivais.
Ao repercutir a reportagem da Fortune na rede social de Musk, a página X News Daily apontou que a grande questão é se atrair criadores de conteúdo com ofertas lucrativas de monetização será suficiente para o X fazer frente ao domínio do YouTube em vídeos de longa duração em dispositivos.
Em resposta à postagem, Elon Musk escreveu: “Queremos apenas que as pessoas possam assistir vídeos longos com conforto nas telas grandes de suas TVs.”