O filme “Twister” estreou há mais de 25 anos nos cinemas. O blockbuster foi a segunda maior bilheteria de 1996 e recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Som e Efeitos Visuais.
Na trama, a professora universitária Jo Harding e uma equipe de alunos com poucos recursos preparam o protótipo de um dispositivo inovador que coleta de dados de tornados, criado por seu ex-marido, Bill. Quando Harding diz a Bill que o aparelho está pronto para testes, e que seu rival roubou sua ideia, Bill se junta à equipe para uma última missão na busca de tornados.
O título é estrelado por Bill Paxton (“Aliens, O Resgate” e “Titanic”), Helen Hunt (“Melhor É Impossível” e “Do Que as Mulheres Gostam”), Philip Seymour Hoffman (“Capote” e “O Mestre”), Jami Gertz (“Os Garotos Perdidos” e “Abaixo de Zero”) e mais. Veja por onde anda o elenco 28 anos depois.
O protagonista de “Twister” morreu em 2017 aos 61 anos após sofrer um acidente vascular cerebral durante uma cirurgia no coração. Seu último trabalho foi no live-action de “A Bela e a Fera” (2017) como narrador da trama.
O último trabalho da atriz vencedora do Oscar no cinema foi em “O Recepcionista” (2020). Recentemente, ela foi anunciada no elenco da terceira temporada de “Hacks”, série de comédia da HBO.
Apesar dos papéis coadjuvantes nas décadas de 1980 e 1990, ela deixou a atuação de lado para se dedicar aos negócios ao lado do marido, Anthony Ressler. Eles são donos do time da NBA, Atlanta Hawks. Seu último trabalho no cinema foi “Competindo com os Steins” (2006).
Um dos atores mais ativos do elenco, o intérprete do dr. Jonas Miller esteve em diversas produções ao longo dos últimos anos, como “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1“ (2023) e “Rebel Moon: Parte 1 e 2“ (2023 e 2024).
O vencedor do Oscar morreu em 2014 de overdose. Seu último trabalho foi na franquia “Jogos Vorazes” (2012).