quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioInternacionalTurista brasileiro é salvo por nudistas ao ser atacado nos EUA

Turista brasileiro é salvo por nudistas ao ser atacado nos EUA

Um turista brasileiro foi atacado por um homem com um maçarico em São Francisco, Califórnia, e foi salvo por dois nudistas. O incidente foi filmado e o vídeo viralizou nas redes sociais recentemente.

Os nudistas, Pete Sferra e Lloyd Fishback, relataram que avistaram o agressor ameaçando o turista brasileiro na Castro Street. Lloyd interveio, atingindo o agressor com um soco, fazendo-o recuar. O agressor, identificado como Zero Triball, foi preso pela polícia —já havia sido acionada.

A identidade do turista brasileiro não foi revelada. Segundo relatos, o agressor é conhecido na vizinhança por seu comportamento errático e violento.

Terry Asten Bennett, presidente da Associação de Comerciantes da Castro Street, confirmou que o agressor é um problema conhecido na região.

Turista brasileira espancada no Chile

Este não foi o único incidente recente com algum turista brasileiro pelo mundo. Natural de Maringá (PR), Maressa Crisley Nunes dos Santos está internada em estado grave no Chile.

Em viagem de turismo no país, ela foi espancada durante um assalto seguido de tentativa de estupro. A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e vai precisar de cirurgia de reconstrução facial.

Brasileira é espancada durante assalto seguido de tentativa de estupro no Chile
Maressa Crisley Nunes dos Santos sofreu diversas fraturas na face e está hospitalizada em estado grave | Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma amiga que a acompanhava no momento do crime teve ferimentos leves. Familiares e amigos de Maressa iniciaram uma vaquinha on-line para arrecadar fundos necessários ao traslado dela ao Brasil, a futuras cirurgias e medicamentos. Até agora, a campanha arrecadou R$ 27 mil.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, informou que acompanha o caso e presta assistência consular à vítima.

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, declarou que sua pasta acompanha o caso desde o momento em que soube do crime.

“Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago”, publicou. “O governo brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres.”



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui