A Microsoft cresceu demais e se tornou um gigante ainda maior no mercado de games com a aquisição da Bethesda e Activision Blizzard. Deste modo, ela também quer expandir seu público muito além dos consoles e a nova campanha de marketing foca justamente no ecossistema: “Tudo é Xbox”.
A Microsoft vem tentando expandir o Xbox para vários dispositivos há mais de cinco anos , e agora está lançando uma campanha de marketing para deixar bem claro que ela acha que cada tela é um Xbox agora. Uma nova campanha “This is an Xbox” está sendo lançada hoje para posicionar a marca Xbox como uma maneira de jogar em vários dispositivos, em vez de apenas um console Xbox.
Xbox revela campanha de marketing “This Is an Xbox”.
Apresentando o Xbox como um ecossistema em vários dispositivos e telas.https://t.co/HMBl6Eljgu pic.twitter.com/f66XCMyo2O
-Klobrille (@klobrille) 14 de novembro de 2024
“This Is an Xbox (Tudo é Xbox) convida as pessoas a jogar com o Xbox em vários dispositivos e telas”, explica Craig McNary, diretor sênior de marketing do Xbox. “Ele mostra a evolução do Xbox como uma plataforma que se estende por todos os dispositivos, com visuais ousados, icônicos e divertidos e um tom alegre.”
Se ficou curioso, confira o vídeo abaixo:
A Microsoft criou uma série de anúncios que aparecerão na internet, em outdoors digitais e até mesmo nas laterais dos ônibus, projetados para deixar claro que laptops, TVs, PCs portáteis para jogos e até mesmo headsets de realidade virtual agora podem ser considerados um Xbox.
É o passo mais recente na estratégia de jogos contínua da Microsoft para alcançar jogadores além do console Xbox — algo que começou com a introdução do Jogos na nuvem Xbox há mais de seis anos. Nos últimos meses, a Microsoft tem se referido a isso internamente como “Xbox em todos os lugares ”. A Microsoft também tem usado a mensagem foca em seu seu aplicativo Xbox TV para TVs Samsung e Fire TV sticks da Amazon no início deste ano.