terça-feira, novembro 19, 2024
InícioEsporteTuchel celebra chance na Inglaterra, cita Pelé e fala em título mundial

Tuchel celebra chance na Inglaterra, cita Pelé e fala em título mundial

O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, entrou confiante no Estádio de Wembley nesta quarta-feira (16) com o objetivo de vencer a Copa do Mundo de 2026.

Uma semana turbulenta viu o alemão de 51 anos assinar um contrato de 18 meses para classificar a seleção inglesa ao torneio que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Em uma entrevista coletiva, o ex-técnico de Paris Saint-Germain, Chelsea e Bayern de Munique pegou emprestada uma citação de Pelé para descrever sua empolgação por se tornar o terceiro técnico estrangeiro a comandar a Inglaterra.

“É claro que estou muito entusiasmado e honrado por estar aqui hoje como novo técnico da Inglaterra”, disse Tuchel, que assumirá seu novo cargo em janeiro.

Acabei de ter a oportunidade de ler uma citação de Pelé no prédio, que disse que Wembley é o coração, a capital e a catedral do futebol e acho que ele estava absolutamente certo.

Thomas Tuchel

A Inglaterra, no entanto, não vence a Copa do Mundo ou qualquer outro troféu importante desde 1966, e Tuchel disse que era hora de capitalizar uma das melhores seleções desde aquela geração campeã na década de 60.

“Entendi muito rapidamente que é um grande trabalho”, disse Tuchel. “Depois que estabeleci um cronograma de janeiro até a Copa do Mundo, já me senti entusiasmado.”

“Vamos tentar ultrapassar os limites e tentar colocar uma segunda estrela na camisa”, acrescentou.

Mark Bullingham, presidente-executivo da FA, disse que cerca de 10 candidatos foram entrevistados para o cargo, mas que Tuchel tinha uma visão clara que daria a um time altamente qualificado a melhor chance de vencer a Copa do Mundo.

Depois de oito anos sob o comando do inglês Gareth Southgate, nos quais a Inglaterra alcançou uma semifinal de Copa do Mundo e duas finais de Eurocopa, a escolha de Tuchel levantou questões sobre por que outro técnico inglês não foi nomeado.

Tuchel, a quem foi feita uma pergunta em alemão, disse que não havia tomado uma decisão sobre se cantaria o hino nacional, mas tinha uma mensagem para os críticos de sua nomeação.

“Sinto muito, só tenho passaporte alemão, mas os torcedores sentiram minha paixão pela Premier League inglesa, minha paixão pelo país, como adoro viver aqui”, Tuchel, que venceu a Champions League com o Chelsea em 2021, disse.

“Espero poder convencê-los e mostrar e provar que estou orgulhoso de ser o treinador inglês, farei tudo para mostrar respeito por esta função e por este país e a meta para os próximos 18 meses não é outra.”

Tuchel, que será auxiliado pelo técnico inglês Anthony Barry, disse que o contrato relativamente curto de 18 meses foi simplificado e permitiu que ele se concentrasse apenas na Copa do Mundo.

“São 18 meses e então concordamos em sentar juntos e então veremos. Pessoalmente, tenho uma boa experiência com 18 meses”, disse Tuchel, que foi demitido após um período semelhante pelo Chelsea.

“Acho que é um bom momento porque nos ajudará a manter o foco. Estamos aqui para trabalhar no melhor resultado possível para a Copa do Mundo e depois vamos ver o que acontece.”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui