sábado, novembro 23, 2024
InícioGeral'Tu vai ficar sem dente'

‘Tu vai ficar sem dente’

A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma investigação, depois que um ex-funcionário da empresa de turismo Hurb (antigo Hotel Urbano) denunciou o fundador da empresa, João Ricardo Mendes, por ameaça de violência física, injúria racial, humilhação e calúnia. O incidente teria ocorrido na sede da empresa, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

“Tu vai ficar sem dente, brother, porque o que vi é que você é mau-caráter, cuzão e fofoqueiro”, disse João Ricardo, faixa preta de jiu-jitsu, em gravação publicada pelo jornal O Globo.

A denúncia foi apresentada na 16ª Delegacia e envolve um antigo colaborador que atuava em produção audiovisual e inovação. Promovido a diretor estatutário a pedido do fundador, o funcionário entrou em conflito com João Ricardo ao se recusar a assinar um documento.

O ex-funcionário do Hurb contratou advogados para uma rescisão indireta, modalidade em que o trabalhador busca a Justiça para “demitir” o empregador. A modalidade costuma ser usada pelo trabalhador que se sente lesado pela empresa.

A polícia solicitou imagens das câmeras de segurança do condomínio Península Corporate, onde fica a sede da empresa. Além disso, gravações que o jornal apresentou, feitas pelo ex-funcionário, mostram João Ricardo chamando o antigo colaborador de “mau-caráter”, “fofoqueiro”, “frouxo” e “bundão”, além de ameaçar “comê-lo de porrada”.

Juiz dá 48 horas ao Hurb para indenizar clientes lesados

O juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou uma liminar, na terça-feira 4, para que a empresa de turismo Hurb reembolse, em até 48 horas, todos os clientes que solicitarem a devolução de dinheiro.

O magistrado fixou multa de R$ 10 mil por infração verificada. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a decisão foi assinada no bojo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado, que atribui à Hurb “má prestação de serviços”.

A promotoria sustenta que a Hurb não honrou diversos negócios, tanto em razão de dificuldades para marcar data para viagens contratadas como por suposta irregularidade em casos de solicitação de reembolso.

O processo contra a Hurb tramitou em conjunto com uma outra ação, proposta pelo Instituto Brasileiro de Cidadania. Ambas versam sobre os mesmos fatos.

Leia mais

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui