sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioPolíticaTSE realiza publicação no Twitter/X depois de bloqueio

TSE realiza publicação no Twitter/X depois de bloqueio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez uma publicação no Twitter/X, neste sábado, 31. A ação ocorreu mesmo depois do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (STF), determinar a suspensão da rede social.

Por volta das 8h deste sábado, a Corte Eleitoral divulgou no Twitter/X que o site DivulgaCand está disponível para acesso aos eleitores. O TSE publicou na rede social depois que os principais provedores de internet do Brasil já haviam bloqueado o acesso à plataforma.

“O DivulgaCand das Eleições 2024 já está disponível e permite consultar informações sobre candidatas e candidatos”, escreveu o TSE, em publicação no Twitter/X. “Além disso, o sistema também oferece dados sobre contas eleitorais: http://divulgacandcontas.tse.jus.br. Acesse e fique por dentro!”

TSE publica no Twitter/X
Publicação do TSE no Twitter/X | Foto: Reprodução/Redes sociais

Oeste teve acesso ao post por meio do provedor de internet Desktop. A companhia não havia desativado o acesso ao Twitter/X para os clientes que utilizam o servidor de Sumaré (SP), até pelo menos o momento em que essa notícia foi redigida. A operadora tem até o fim da tarde deste sábado para suspender a rede social.

Bloqueio do Twitter/X

O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão do Twitter/X no Brasil por volta das 16h50 da sexta-feira 30. A decisão ocorreu depois de o magistrado “intimar”, via rede social, o proprietário da rede social, Elon Musk, para anunciar um representante legal para a empresa no país.

Musk havia fechado o escritório do Twitter/X no Brasil na última semana. A ação do empresário ocorreu depois de Moraes ameaçar de prisão funcionários da rede social. O proprietário da plataforma demitiu todos os representantes.

Embora seja uma Corte independe, o TSE tem vínculo direto com o STF. O próprio Alexandre de Moraes presidiu a Corte Eleitoral de agosto de 2022 a junho de 2024.

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui