quarta-feira, novembro 20, 2024
InícioInternacionalTrump vira atendente de McDonald's; entenda

Trump vira atendente de McDonald’s; entenda

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump decidiu virar atendente do McDonald’s por um dia. Vestido com avental preto, detalhes amarelos, o republicano entrou em uma loja da empresa de fast food em Feasterville-Trevose, na Pensilvânia, para servir batatas fritas aos clientes. A cena se passou neste domingo, 20.

O McDonald’s é um dos restaurantes favoritos de Trump, mas a visita tem o objetivo de reacender o debate sobre recentes declarações da rival na disputa pela Casa Branca, Kamala Harris, que disse já ter trabalhado na rede de fast food. Conforme a campanha do Partido Democrata, Kamala Harris atuou no caixa, na estação de fritura e na máquina de sorvete em um McDonald’s na Avenida Central, em Alameda, Califórnia, em 1983, durante o verão entre seu primeiro e segundo ano na Howard University.

“Vou te dizer uma coisa”, anunciou Trump aos jornalistas que ali estavam. “É uma ótima franquia. É uma ótima empresa… Olhe para a multidão ali. Veja como todos estão felizes. Eles estão felizes porque querem esperança. Agora trabalhei 15 minutos a mais do que Kamala.”

Por que Trump decidiu ir a uma loja do McDonald’s

A presença de Trump em uma loja do McDonald’s é parte de uma campanha do candidato, chamada Batatas Fritas de Outubro. Hoje, especificamente, o republicano trabalhou no balcão do drive-through. “Temos o sal nele”, disse Trump, enquanto preparava um McLanche Feliz. “Nunca toca a mão humana. Agradável e cheio.”

Pouco mais de mil cidadãos estavam na Street Road, local da loja do McDonald’s, para manifestar apoio ao republicano. Alguns chegaram a ser servidos por Trump, assim como os jornalistas de plantão.


Provocação a Kamala Harris

A presença de Trump em uma das lojas da rede de fast food gera ainda mais repercussão porque Kamala Harris faz aniversário neste domingo. A democrata ompleta 60 anos. Trump aproveitou a data para provocar a adversária. “Feliz aniversário, Kamala!”, disse o republicano, diante das câmeras prostradas em frente ao drive-through. “Acho que vou pegar algumas flores para ela. Talvez eu pegue algumas batatas fritas para ela… Vou comprar um hambúrguer do McDonald’s para ela. Esse é um lugar estranho para fazer uma coletiva de imprensa.”

Apesar das provocações, o republicano é de fato admirador da rede de fast food. Em 15 de janeiro de 2019, durante seu mandato (2016 e 2020), Trump chegou a pedir 300 hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes para celebrar a conquista do título universitário de futebol americano pelo Clemson Tigers, time da Clemson University. Ele disse que pagou a refeição com o próprio dinheiro, e não com os recursos da máquina pública.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui