terça-feira, setembro 17, 2024
InícioInternacionalTrump rechaça incentivo à invasão ao Capitólio

Trump rechaça incentivo à invasão ao Capitólio

No debate transmitido na noite desta terça-feira, 10, pelo canal ABC News, o candidato a presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, afirmou não ter relação alguma com a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, manifestantes invadiram o prédio em que funcionam o Senado e a Câmara dos Representantes, em Washington, Distrito de Columbia.

“Não tive nada a ver com isso”, disse Trump. Ao falar, ele se dirigiu aos apresentadores responsáveis pela moderação do debate com a vice-presidente e candidata à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Kamala Harris.

Ainda em relação à invasão ao Capitólio, o republicano afirmou que não foi o responsável por organizar o comício que ocorreu momentos antes. De acordo com ele, o discurso não estava programado — mas que acabou por falar para grupos de apoiadores que estavam na capital norte-americana na ocasião.

Trump demonstrou não ter se arrependido de protagonizar um debate nas proximidades do Capitólio há mais de três anos. Nesse sentido, declarou que não pediu a ninguém que deflagrasse o protesto.

O candidato do Partido Republicano ainda ressaltou que a segurança do local seria de responsabilidade da então presidente da Câmara dos Representantes nos EUA. No caso, a saber, a função era desempenhada pela deputada Nancy Pelosi, do Partido Democrata.

Oeste transmite debate entre Trump e Kamala

O primeiro debate eleitoral entre Donald Trump e Kamala Harris conta com transmissão ao vivo por meio do canal da Revista Oeste no YouTube. Com apresentação de Paula Leal, a cobertura conta com comentários de Ana Paula Henkel, Carlo Cauti e Marcelo Suano.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui