quarta-feira, dezembro 18, 2024
InícioDestaqueTrump defende tarifas em importação: 'Taxaremos quem nos taxar'

Trump defende tarifas em importação: ‘Taxaremos quem nos taxar’

Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump defendeu, nesta segunda-feira, 16, suas estratégias para aplicar tarifas sobre importações internacionais em uma coletiva de imprensa realizada em Palm Beach, na Flórida.

“Quem nos taxar, taxaremos de volta”, afirmou Trump. Na continuação da fala, o republicano mencionou países como Brasil e Índia como

Trump propôs uma tarifa geral de importação de 10% e uma taxa mais alta, de 60%, especificamente para mercadorias vindas da China. Ele afirmou que essas medidas poderiam tornar o país mais próspero economicamente.

Além disso, o presidente sugeriu a possibilidade de tarifas de 25% sobre produtos do México e do Canadá.

As tarifas adicionais sobre México e Canadá teriam como objetivo pressionar esses países a combater o tráfico de fentanil e a imigração ilegal para os Estados Unidos. As importações chinesas também poderiam enfrentar uma tarifa adicional de 10% sobre determinados produtos.

“As tarifas tornarão nosso país rico”, disse Trump.

Trump fala sobre ‘drones misteriosos’ nos EUA

Óvni visto nos EUA
Objeto voador não identificado nos EUA | Foto: Divulgação/Evan Cutler

Na Truth Social, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu a derrubada de drones misteriosos avistados em Nova Jersey, perto de Nova York.

Há algumas semanas, pessoas captam imagens dos objetos voadores e, até agora, as autoridades de segurança não disseram a origem deles.

Trump
Publicação do perfil de Donald Trump na Truth Social | Foto: Reprodução

“Avistamentos misteriosos de drones por todo o país”, escreveu Trump. “Isso pode realmente estar acontecendo sem o conhecimento do nosso governo? Eu não acho! Deixe o público saber, e agora. Caso contrário, atire neles!”



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui