quarta-feira, abril 23, 2025
InícioDestaqueTrump culpa políticas de diversidade de Biden por acidente aéreo

Trump culpa políticas de diversidade de Biden por acidente aéreo

Donald Trump fez duras críticas às políticas de “diversidade, equidade e inclusão” (DEI) da Administração Federal de Aviação (FAA) logo depois do acidente aéreo ocorrido em Washington, na quarta-feira 29.

Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca, ele iniciou seu discurso com oferecimento de condolências às vítimas e com agradecimento aos socorristas. Trump acusou a administração de Biden de não ter cumprido seus deveres ao garantir a contratação de profissionais qualificados para o controle do tráfego aéreo. Ele afirmou que as políticas de diversidade podem ter comprometido a segurança da aviação.

“Sob ordens do governo Biden, a Administração Federal de Aviação estava contratando controladores de tráfego aéreo com epilepsia, paralisia e deficiência psiquiátrica”, afirmou o presidente.

Trump afirmou que a ênfase no recrutamento baseado em diversidade pode ter afastado a contratação de pessoas altamente qualificadas. Essas pessoas são essenciais para garantir a segurança no setor. Para ele, a competência técnica e a experiência prática devem ser priorizadas em setores-chave, como o controle de tráfego aéreo. Ele acredita que isso tem sido prejudicado pelas políticas atuais.

O republicano também destacou a escassez de controladores de tráfego aéreo como um problema que já vinha sendo agravado pela pandemia de covid-19. Além disso, ele criticou o secretário de Transportes, Pete Buttigieg, e outros líderes democratas.

O presidente norte-americano assinou um memorando para cancelar as políticas de diversidade na FAA e iniciou o processo de substituir o chefe da agência. Trump busca, com essas medidas, reforçar seu compromisso com a contratação de profissionais altamente capacitados e alinhar a instituição aos próprios padrões de segurança.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui