O jornalista Tiago Leifert voltou a estar no centro de uma polêmica no mundo esportivo, após opinar sobre as atuações de Vini Jr. com a camisa da Seleção Brasileira.
Na ocasião, Leifert apontou o jogador como individualista e foi rebatido pelo próprio. Vini respondeu que o comunicador queria colocar o Brasil contra ele. Nesta quinta (4) houve um novo capítulo do caso, com o jornalista reagindo a resposta do astro do Real Madrid.
Esta não é a primeira vez em que Tiago Leifert polemizou ao dar sua opinião sobre algum assunto esportivo. Relembre outras vezes em que a treta rolou com o comunicador.
Após a morte da palmeirense Gabriela Anelli nos arredores do Allianz Parque, antes do duelo com Flamengo, em julho de 2023, Leifert disse que Gabriela estava envolvida no confronto entre torcedores. Depois de ler o Boletim de Ocorrência, o jornalista voltou atrás e se desculpou.
“Eu tinha dito que a torcedora que foi assassinada estava no confronto do portão A. Li o BO e ela estava próxima ao portão D, de visitante. Voou uma garrafa na direção da torcida organizada do Palmeiras, atingiu ela no pescoço. Peço desculpas. Ela não estava no confronto do (portão) A. O confronto foi durante o jogo, foi feio, mas ela já tinha sido atingida, antes do início do jogo no portão D, então peço desculpas”, declarou na época.
Por conta do caso, os pais de Gabriela chegaram a fazer uma manifestação contra Leifert, antes de um jogo do Palmeiras. Na faixa em que levaram ao estádio, a família acusou o jornalista de “inverter valores, culpar a vítima e atacar uma família em dor”.
Em 2018, Leifert movimentou atletas e torcedores após dizer que o esporte não pode ser palco para manifestações políticas. Sua opinião veio após protesto de Colin Kaepernick, da NFL, contra a repressão policial aos negros nos Estados Unidos.
“Será que o evento esportivo é um local apropriado para manifestações políticas? Eu acho que não. Olhando por todos os lados, não vejo motivos para politizar o esporte. Quando política e esporte se misturam dá ruim”, declarou ele, sendo bombardeado de críticas.
Após os ex-jogadores Marcos e Casagrande se estranharme na web por conta de uma opinião sobre Neymar na Copa de 2022, Leifert resolveu “se meter” na treta e deixou sua opinião defendendo o ex-goleiro do Palmeiras.
“Te amo, Marcão. Ídolo de todas as torcidas”, postou o comunicador após reagir uma publicação no Instagram.
O ídolo do Corinthians não teria gostado da publicação e resolveu rebater Leifert, dando fortes declarações sobre o histórico dos dois no período em que trabalharam juntos na TV Globo.
“Acho interessante quando se une a eles (ex-jogadores) um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor”, rebateu Casão em seu blog.