sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralTrês regiões do Distrito Federal enfrentam cortes de energia

Três regiões do Distrito Federal enfrentam cortes de energia

Três áreas do Distrito Federal enfrentam cortes de energia nesta segunda-feira, 14. As regiões afetadas são Lago Sul, Planaltina e Taguatinga, com o objetivo de realizar serviços diversos. A informação é da Neoenergia Brasília, responsável pela distribuição de energia na região.

Em Planaltina, a interrupção atinge o Núcleo Rural Taquara, especificamente as chácaras 31 e 32.

Estima-se que a falta de luz se estenda até as 15h, para manutenção da rede elétrica local. Já em Taguatinga, as chácaras 141 a 169 da Colônia Agrícola Vicente Pires estão sem energia até as 18h, devido a serviços de reparo.

No Lago Sul, os moradores do Setor de Mansões Dom Bosco, nos conjuntos 6 e 7, devem enfrentar a interrupção do fornecimento elétrico até as 18h. A causa é a substituição de postes na área. Caso os trabalhos finalizem antes do previsto, o retorno da energia ocorrerá sem prévio aviso.

Como relatar problemas relacionados à falta de energia

A Neoenergia é responsável pela distribuição de energia elétrica para milhões de consumidores residenciais, comerciais e industriais no Distrito Federal, garantindo a manutenção da rede elétrica, a expansão de infraestrutura, e a prestação de serviços relacionados à energia.

Para relatar problemas ou obter mais informações, a população pode acessar o site da Neoenergia ou ligar para o telefone 116.

Usuários com deficiência auditiva ou de fala têm à disposição o número 0800 701 01 55, com atendimento gratuito e acessível para aparelhos adaptados.

Mais de 760 mil estão sem luz em São Paulo

Capital paulista enfrenta 'apagão' desde a noite da sexta-feira 11 | Foto: Reprodução/TV Globo
Capital paulista enfrenta ‘apagão’ desde a noite da sexta-feira 11 | Foto: Reprodução/TV Globo

A falta de energia no Distrito Federal acontece ao mesmo tempo em que moradores de São Paulo também enfrentam o problema. No domingo 13, a concessionária Enel SP atualizou para 760 mil o número de clientes sem o fornecimento de energia elétrica na capital paulista e na região metropolitana.

O desabastecimento acontece desde o forte temporal da última sexta-feira,11, com ventos superiores a 100 km/h. Em meio aos esforços da companhia, outro 1,3 milhão de consumidores já tiveram o serviço normalizado. 

A empresa informou que deslocou técnicos do Rio de Janeiro e do Ceará para ajudar no trabalho de retomada dos serviços em sua área de concessão.

Segundo a concessionária, na capital paulista, quase 500 mil casas continuam sem energia. Os bairros mais afetados são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís. 



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui