sexta-feira, julho 5, 2024
InícioViagem & GastronomiaTrem no RS leva público para conhecer vinícola na fronteira com Uruguai

Trem no RS leva público para conhecer vinícola na fronteira com Uruguai

Viajar pelas paisagens do Cerro Palomas, as típicas planícies gaúchas, e degustar vinhos da região é um ótimo passeio para as férias de inverno, em julho. O Trem do Pampa, operado pela Giordani Turismo, trará essa possibilidade ao público a partir de 20 de julho.

Com aproximadamente três horas de viagem, os passageiros poderão sair de Sant’Anna do Livramento e chegar até a Vinícola Almadén, que faz fronteira com Rivera, no Uruguai.

Com capacidade para cem pessoas, o trem percorrerá um trajeto de 20 quilômetros, aos sábados, pelas paisagens gaúchas do Cerro de Palomas. Os vagões são batizados pelas uvas da região, “Tannat” e “Cabernet”, onde os passageiros irão assistir a apresentações musicais dos artistas locais e degustarão vinhos e sucos da Almadén.

O pacote comum custa R$ 135 por pessoa e pode ser adquirido aqui.

A visita na vinícola terá duração de aproximadamente uma hora. Lá, estará à disposição dos passageiros degustações de vinhos, apresentação com guia sobre a história do local, visita ao museu do vinhedo e ainda a possibilidade de ver como ocorre a produção das bebidas e conhecer a estrutura local.

O trecho de trem, no entanto, não é de ida e volta. Por isso, o pacote inclui uma passagem de ônibus, sendo que o visitante faz primeiro o trecho de trem, mas volta de ônibus — ou vice-versa. Ou seja, é possível partir da Estação Palomas ou da Sant’Ana do Livramento.

 Vinícola Almadén
No passeio do Trem do Pampa, o público visita a Vinícola Almadén / Emerson Ribeiro

Moradores de Sant’Ana do Livramento e Rivera tem 50% de desconto no primeiro ano do Trem do Pampa — ou seja, pagarão R$ 67,50.

Para comprar o ingresso com o benefício, moradores de ambas cidades devem apresentar um comprovante de residência recente na hora da compra em um ponto de venda.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui