domingo, setembro 29, 2024
InícioGeralTrem atropela ônibus em cima de linha férrea, em Minas Gerais

Trem atropela ônibus em cima de linha férrea, em Minas Gerais

Um trem destruiu por completo um ônibus, em cima de uma linha férrea, em Juiz de Fora, na zona da mata, em Minas Gerais. O acidente ocorreu neste domingo, 28.

Por volta das 21h40, um ônibus de turismo apresentou problemas técnicos e parou sobre a linha férrea. Em seguida, um trem o atingiu.

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para atender à ocorrência na Rua Sebastião Cardoso, 41, no bairro Barão do Retiro.

De acordo com o motorista, ao perceber a falha, ele pediu que os cinco passageiros deixassem o veículo imediatamente. “Pedi para todos saírem assim que notei a pane”, relatou o motorista aos bombeiros. Ninguém ficou ferido.

Depois da evacuação, o sinal sonoro indicou a aproximação do trem, que colidiu com o veículo. O impacto destruiu completamente o ônibus.

Vídeo mostra momento em que trem atropela ônibus de turismo em Minas Gerais

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o trem atropela o ônibus de turismo. A MRS Logística, responsável pela linha férrea, informou que o maquinista seguiu todos os procedimentos de segurança.

“A MRS lamenta a ocorrência que envolve um ônibus e um trem na Passagem em Nível do Bairro Retiro, localizada no KM 265, em Juiz de Fora (MG), em 28 de julho”, declarou a empresa, em nota.

A empresa informou que o maquinista seguiu as normas de segurança ao utilizar luzes de de sinalização, buzina e sino. A MRS enfatizou a importância de seguir as regras ao atravessar a linha férrea.

Apuração do acidente

A Reial Turismo, proprietária do ônibus, também emitiu uma nota. “A Reial Turismo, em respeito aos seus clientes amigos, vem a público informar que apura o fato ocorrido na noite deste domingo, 28”, relatou a empresa.

A companhia informou que não houve feridos e que presta apoio aos envolvidos. Além disso, declarou que todos os seus veículos passam por revisões preventivas e periódicas e que mais informações serão divulgadas depois da conclusão da investigação.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui