quarta-feira, setembro 18, 2024
InícioInternacionalTreinador de judô de Israel vai à Olimpíada depois de perder filho

Treinador de judô de Israel vai à Olimpíada depois de perder filho

O Comitê Olímpico de Israel informou na manhã desta sexta-feira, 19, que o técnico da seleção masculina de judô, Oren Smadga, decidiu se incorporar à delegação israelense que irá para a Olimpíada de Paris-2024.

Em 1992, Oren, no judô, foi o segundo atleta a ganhar uma medalha olímpica para Israel, logo em seguida à judoca Yael Arad.

Também foi o treinador de Or Sasson, que na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, conquistou a medalha de bronze. Ele é o único a conquistar medalhas para o país, como atleta e como técnico.

Decisão tomada com a família

Ciente do clamor para que participasse, Oren disse que a decisão foi tomada com sua família e com o incentivo de sua esposa Liat e de seus filhos. Também contou com o apoio dos chefes do Comitê Olímpico de Israel e da administração da Associação de Judô de Israel.

“Em meio a todas as dificuldades e dores, sei que devo cumprir minha missão e meu compromisso com o mundo, principalmente neste momento”, afirmou Oren.

“Estou comprometido com o valor da excelência, o desejo de sucesso e o espírito vencedor dos meus atletas, a equipe profissional, a Associação de Judô e toda a equipe olímpica. Iremos para a competição de cabeça erguida, pela adesão ao objetivo e ao espírito de união do povo que sempre fortalece nestes momentos.”

Ele admitiu que o apoio recebido pela população contribuiu para que ele aceitasse o desafio de viajar para Paris.

“Minha família e eu gostaríamos de agradecer aos milhares que vieram e nos fortaleceram, me chamaram para ir aos jogos e cercaram a mim e minha família de amor e força durante os dias difíceis que estamos passando, quando cada nervo do meu corpo e a alma sentem a dor e a perda”, declarou Oren.

“Agora, estaremos focados no objetivo, junto com a dor e a dificuldade pessoal, de erguer orgulhosamente a bandeira de Israel no palco mais importante do mundo e é fundamental saber que todos vocês nos encorajam e desejam nosso sucesso.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui