domingo, novembro 24, 2024
InícioPolíticaTRE-PR retoma julgamento que pode cassar mandato de Moro

TRE-PR retoma julgamento que pode cassar mandato de Moro

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retoma nesta segunda-feira, 8, o julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Ele é investigado por suposto abuso de poder econômico e caixa dois nas eleições de 2022.

O placar do julgamento está em 1 a 1. O debate do caso será retomado com o voto da desembargadora Cláudia Cristina Cristofani. As ações contra Moro foram protocoladas pelos partidos PT e PL.

A expectativa é que o julgamento seja concluído ainda nesta segunda, 8, vez que já há posicionamentos tanto contra como a favor de Moro. Caso a discussão se estenda, foi reservada a sessão da próxima quarta-feira, 10.

Assim como nas sessões anteriores, o TRE-PR vai transmitir ao vivo, por meio de seu canal no YouTube, o julgamento do caso de Moro. A sessão desta segunda-feira terá início às 14h.

O caso ainda pode aportar no Tribunal Superior Eleitoral, em grau de recurso. O TRE-PR estima que, em tal hipótese, os autos sejam remetidos à Corte Superior em maio.

Quem falta votar no julgamento de Moro

Depois de Cláudia Cristina, os seguintes desembargadores vão votar:

  • Julio Jacob Junior;
  • Anderson Ricardo Fogaça;
  • Guilherme Frederico Hernandes Denz; e
  • Sigurd Roberto Bengtsson;

Bengtsson é o presidente do TRE-PR. Usualmente, só vota em julgamentos quando há empate e dá o voto de minerva. No caso de Moro, no entanto, ele vai se manifestar em razão de o processo envolver pedido de cassação do mandato de um senador.


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui