sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaTRE-PR diz que não afastará juíza que aparece ao lado de Moro...

TRE-PR diz que não afastará juíza que aparece ao lado de Moro em foto

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) afirmou, em nota divulgada na quarta-feira (3), que não afastará a desembargadora federal Cláudia Cristina Cristofani por causa de uma foto em que ela aparece ao lado do senador Sergio Moro (União Brasil).

Cristofani é a desembargadora que pediu vista (maior tempo para análise) no julgamento que pode cassar o mandato de Moro – atualmente, o placar está em 1 a 1. A nova sessão da Corte para analisar o caso do senador ocorre na próxima segunda-feira (8).

Em nota, o TRE-PR relata que Cristofani “prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado”. Segundo o tribunal, isso a tornaria “isenta das hipóteses de impedimento e suspeição estabelecidas em lei”.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) reforça sua confiança na atuação transparente e comprometida com o Estado Democrático de Direito de todos os seus membros. Em relação à foto que associa a Desembargadora Federal Cláudia Cristina Cristofani ao investigado nos autos de números 0604176-51.2022.6.16.0000 e 0604298-64.2022.6.16.0000, a desembargadora prestou ao TRE-PR o esclarecimento de que se trata de uma imagem antiga de magistrados que trabalhavam no mesmo prédio e que não possui relação de amizade com o investigado, ficando isenta das hipóteses de impedimento e suspeição estabelecidas em lei.

O julgamento que pode cassar o mandato de Moro está empatado por 1 a 1 e será retomado na próxima segunda-feira (8). Na sessão de quarta-feira (3), o desembargador José Rodrigo Sade votou a favor de cassar o mandato do senador.

Ele divergiu do voto do relator, desembargador Luciano Falavinha, que votou para rejeitar o pedido de cassação. Após o voto de Sade, Cláudia Cristina pediu mais tempo para análise da ação, paralisando temporariamente o julgamento.

Além da desembargadora, outros quatro desembargadores ainda não apresentaram seus votos.

(Com informações de Lucas Mendes, da CNN, em Brasília)

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui