O que “Transformers” e “Toy Story” têm em comum? Além de serem filmes protagonizados por brinquedos — ou inspirados neles —, ambos contam com o talento do diretor Josh Cooley. De acordo com o produtor de “Transformers: A Origem“, Lorenzo di Bonaventura, foi justamente o trabalho de Cooley em “Toy Story 4” que o levou a ser escolhido para dirigir “Transformers: O Início“.
“Desenvolvemos o roteiro [de ‘Transformers: A Origem’] antes de Josh se juntar à equipe, e acredito que essa é frequentemente a melhor maneira de avaliar um diretor: fornecendo a ele um roteiro no qual você acredita e observando sua reação“, explicou di Bonaventura à CNN.
“Ele realmente se alinhou com as ideias que tínhamos e imediatamente começou a elevá-las em nossas discussões. Com ‘Toy Story 4’, ficou claro que ele é um mestre em seu ofício, o que era muito importante para nós. No entanto, o que mais importava era sua compreensão do projeto”, continuou. “Uma das primeiras coisas que ele me disse foi: ‘Não há humanos nesta história. Isso é fantástico!‘. Esse alinhamento tornou a escolha fácil para nós”.
Em “Transformers: O Início”, acompanhamos a trajetória de Orion Pax e D-16 antes de se tornarem Optimus Prime e Megatron, respectivamente. Chris Hemsworth, que dá voz a Optimus Prime e é conhecido por seu papel em “Thor”, revelou à CNN que o novo filme trata de “amizade e lealdade”.
Por outro lado, o vilão Megatron é dublado por Brian Tyree Henry, ator indicado ao Oscar por “Passagem”, que destacou à CNN que seu principal objetivo com o filme foi mostrar uma nova perspectiva sobre a história do personagem.
Além de Hemsworth e Tyree Henry, a animação conta com vozes de Steve Buscemi (“Boarwalk Empire”), Keegan-Michael Key (“Key & Peele”), Laurence Fishburne (“Matrix”), Scarlett Johansson (“História de um Casamento”) e Jon Hamm (“Mad Men”).
Assista ao trailer final de “Transformers: O Início”:
Sequências dominam bilheterias nos cinemas no 1º semestre de 2024