terça-feira, setembro 17, 2024
InícioGeralTrabalhador morre depois de ficar preso em câmara de -18°C

Trabalhador morre depois de ficar preso em câmara de -18°C

Um trabalhador de 43 anos morreu depois de ficar preso em uma câmara de congelamento da BRF (Brasil Foods), em Embu das Artes, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 15. O incidente ocorreu quando uma parede de paletes desabou, em frente à porta da câmara frigorífica. Isso impossibilitou a saída da vítima.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a temperatura dentro do local era de cerca de -18ºC. Um segundo funcionário, de 24 anos, conseguiu escapar com ferimentos leves. O caso teve registro como homicídio e lesão corporal na Delegacia de Embu das Artes. O órgão solicitou uma perícia, para entender melhor as causas que levaram ao acidente.

Equipes de emergência e segurança

viatura SAMU
Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) | Foto: Divulgação/SESAP

Duas unidades do Corpo de Bombeiros foram para a ocorrência. A vítima recebeu socorro, e os agentes o levaram ao Pronto-Socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas ele não resistiu.

Jornalistas tentaram acesso à cooperativa, mas receberam negativa da segurança, que os orientou a buscarem informações via assessoria de imprensa da empresa. Em nota, a BRF lamentou o ocorrido e informou que acionou todos os protocolos de segurança. A empresa também afirmou prestar apoio à família da vítima.

Nota da empresa sobre a morte do trabalhador

“A respeito da ocorrência no Centro de Distribuição Embu das Artes, na noite da última quinta-feira (15), a BRF informa que acionou todos os protocolos de segurança, direcionando imediatamente equipes de pronto-atendimento para assistência às pessoas. Dois colaboradores foram atingidos e infelizmente um deles veio a falecer. A Companhia lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o apoio à família no momento. O outro colaborador foi ao hospital, que o liberou. Ele passa bem. A Companhia reitera seu compromisso com a segurança e informa que a área afetada foi isolada. As causas do acidente já estão sendo investigadas.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui