A partir de uma entrevista publicada pelo Gamesradar+ podemos extrair algumas informações interessantes e algumas novas imagens de Towerborne, o novo jogo da Stoic Studio que deve chegar em 2024 como exclusivo para Xbox Series X|S e PC, diretamente no Game Pass.
Anunciado no Xbox Showcase do ano passado, o jogo é um hack and slash de ação dos autores de The Banner Saga, que retoma alguns elementos estilísticos da série anterior como o uso de gráficos 2D, mas se distanciando disso em termos de diz respeito ao cenário e à estrutura do jogo.
Com base na nova entrevista, surge também a possibilidade de o mundo do jogo evoluir e mudar ao longo do tempo, através da adição de novos eventos e conteúdos, num suporte contínuo que deriva da ideia de Arnie Jorgensen, cofundador da Stoic.
Nova prévia da Towerborne
• “Mantivemos a sensação básica de jogar um longa-metragem de animação de rolagem lateral e adicionamos combate profundo e rápido à mistura.”
• O Campanário é o centro onde os jogadores se encontrarão entre as missões para verificar missões, atualizar armas na forja, tentar… pic.twitter.com/slTeklXK4h-Klobrille (@klobrille) 24 de janeiro de 2024
Torreborne | Nova visualização e detalhes:
• Rolagem lateral, hack and slash, RPG de ação com cooperação para 4 jogadores.
• Mundo em evolução com conteúdo e narrativa sazonal.
• Desenvolvido pela Stoic (Banner Saga) e publicado pela Xbox Game Studios.
• Escolha entre 4 classes de armas; Espada e… pic.twitter.com/oLdXPx799d
-KAMI (@ Okami13_) 24 de janeiro de 2024
Este é um estúdio com experiência na área de MMO e que já trabalhou em Galáxias de Guerra nas Estrelas e Cavaleiros da Velha Repúblicae que tentou condensar sua ideia de um mundo de jogo em evolução em Towerborne.
“Acho que o mundo do jogo deveria ser uma espécie de loja de doces para os jogadores, algo que pode ser explorado e que causa prazer e admiração ao descobrir seus segredos”, relatou Jorgensen na entrevista, referindo-se também à experiência passada com MMOs.
Destes, o desenvolvedor quer aproveitar a oportunidade para “receber o feedback dos jogadores e depois reagir rapidamente com atualizações e mudanças no jogo”. Para conseguir isso, o mapa de Towerborne é construído de forma que possa ser modificado e acomodar evoluções e novos conteúdos.
“Desde o início, o mapa foi projetado para ser altamente modificável pelos desenvolvedores, para que possam introduzir novos inimigos, chefes, componentes de artesanato, equipamentos, armas, biomas, modos de jogo e muito mais”, explicou Jorgensen. A ideia é, portanto, construir uma ação cooperativa que tenha elementos de estilo de jogo como serviço, do ponto de vista do suporte pós-lançamento.
Provavelmente haverá temporadas e novos eventos adicionados continuamente, o que representa uma característica particular no contexto de uma ação estilo hack and slash com elementos roguelike como Towerborne foi apresentado, por isso será interessante ver esta mistura de elementos.
O jogo deve ser lançado durante 2024 mas ainda não tem data precisa exclusivamente para Xbox e PC e diretamente no Xbox Game Pass.