O hit da cantora galesa Bonnie Tyler, de 1983, “Total Eclipse of the Heart”, está subindo nas paradas do Spotify enquanto as pessoas compilam a playlist perfeita para o espetáculo celestial, com 32 milhões de pessoas nos Estados Unidos vivendo no caminho da totalidade – o que significa que a lua bloqueia completamente a face do sol por alguns momentos.
Um representante do Spotify disse à CNN que as pesquisas pela música de Tyler aumentaram quase 50% nos EUA na semana passada, e o serviço de streaming espera que esse crescimento seja ainda maior nesta segunda-feira, até o final do eclipse.
A música de Tyler é a música mais popular adicionada às playlists “Eclipse” geradas por usuários no Spotify nos EUA. É também popular no iTunes, onde é a décima música mais comprada nesta segunda-feira, saltando 30 posições no último dia. Além das pesquisas pela música no Google Trends, que também dispararam.
A música é a favorita dos amantes da música durante os eclipses, e Tyler, 72, comentou sobre a popularidade da música nas redes sociais, escrevendo em 2011 no X: “As notificações estão explodindo. *verifica as notícias* Ah, há um eclipse”. Ninguém ama o eclipse mais do que ela, provavelmente.
A última vez que aconteceu um eclipse nos EUA em 2017, as vendas de downloads da música aumentaram mais de 500%, segundo a Billboard. Nada mal para uma música que foi hit número 1 por quatro semanas em 1983.