A tradicional festa da torcida do São Paulo na chegada ao Morumbis teve um ingrediente especial nesta quarta-feira (28), antes do duelo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. A celebração contou com uma homenagem a Juan Izquierdo, jogador uruguaio que morreu nessa terça-feira (27), após sofrer arritmia cardíaca em um jogo diante do próprio São Paulo.
Além das cores preta, branca e vermelha, que simbolizam o símbolo são-paulino, a torcida também soltou fumaça na cor azul, em alusão à bandeira do Uruguai. A homenagem já havia sido confirmada horas antes pela Tricolor Independente, principal organizada do clube paulista.
A relação entre o São Paulo e o Uruguai é histórica e tem símbolos marcados em todo o arredor do Morumbi. Foram vários ídolos do país que passaram pela equipe paulista, como Pablo Forlán, Darío Pereyra, Pedro Rocha e Diego Lugano.
Minutos antes da chegada do São Paulo, o ônibus com a delegação do Atlético-MG estacionou no Morumbis. Foram vaias remotas por parte dos tricolores, que já hasteavam as bandeiras para saudar os jogadores do time mandante.
Juan Izquierdo morreu, na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, cinco dias após ter passado mal em um duelo com o Tricolor Paulista, no Morumbis, pelas oitavas da Copa Libertadores. Segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, unidade em que ele estava internado, Izquierdo morreu após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.