A despedida de Luís Suárez do Grêmio foi dividida em etapas, como se houvesse uma estratégia para diminuir a dor. Primeiro o último jogo na Arena, depois o último jogo no Brasil, e por fim, na manhã desta sexta-feira (8), o último adeus antes do embarque.
Gremistas foram até o Aeroporto Salgado Filho, na zona norte de Porto Alegre, para se despedir do jogador. Cerca de 300 torcedores lotaram a frente do portão 8 para aguardar e saudar Suárez.
O uruguaio chegou acompanhado da esposa, Sofia Balbi, dos três filhos, e de funcionários do Grêmio. O atleta chegou pela parte interna do aeroporto e foi até a grade acenar pela última vez aos gremistas. A torcida, emocionada, entoava cantos e agradecia o melhor jogador do Brasil em 2023 de acordo com o prêmio Bola de Prata.
Luisito deixa o Tricolor com a conquista do título gaúcho, um vice-campeonato no Brasileiro e com a classificação do clube para Copa Libertadores do próximo ano. Ao todo foram 54 jogos, 29 gols e 17 assistências.
Agora, o craque se dirige ao Uruguai, onde passará férias e festas de fim de ano com a família. Mesmo que não fale publicamente sobre o próximo destino, o centroavante deve ir para os Estados Unidos, onde atuará ao lado do amigo Messi no Inter Miami, da MLS.