sábado, fevereiro 1, 2025
InícioGeralTorcedores torturam rivais nas ruas do Recife

Torcedores torturam rivais nas ruas do Recife

A violência entre torcedores transformaram as ruas do Recife (PE) em um cenário de guerra antes do clássico entre Santa Cruz e Sport, neste domingo, 1º. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um homem sendo brutalmente espancado por mais de dez torcedores do Santa Cruz, que arrancaram suas roupas e o agrediram com socos e chutes enquanto ele estava no chão.

Conflitos entre torcedores transformam Recife em cenário de guerra antes de clássico de futebol
Conflitos entre torcedores transformam Recife em cenário de guerra antes de clássico de futebol | Foto: Reprodução/X

Um motociclista chegou a usar sua moto para atacar a vítima, que estava indefesa. As cenas de tumulto se espalharam pelo bairro da Torre, na zona norte da cidade, onde correria, fumaça e barulhos de fogos de artifício foram registrados.

Houve ainda saques a supermercados e lojas da área. Comerciantes em bairros como Madalena e Encruzilhada fecharam as portas em meio ao pânico.

Vítimas da briga de torcedores do Recife

De acordo com o Hospital da Restauração, unidade de saúde de referência no Estado de Pernambuco, 12 vítimas de agressão física deram entrada até o meio da tarde.

Veja mais imagens registradas por moradores da região:

Mobilização policial e acompanhamento do governo do Estado

Em uma reunião na sede da Secretaria de Defesa Social, o governo estadual decidiu pela mobilização de 645 policiais para garantir a segurança durante o jogo, incluindo o Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Rocam e Cavalaria.

A governadora Raquel Lyra (PSDB-PE) afirmou que está acompanhando o trabalho das forças de segurança. Ela vai se reunir com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público para tratar do caso.

Reações nas redes sociais e medidas propostas

Nas redes sociais, Raquel destacou que cerca de 700 policiais estão designados para a missão e que os feridos estão recebendo atendimento médico. “Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”, escreveu.

Veja a publicação da governadora de Pernambuco:

Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra
Raquel Lyra afirmou que está acompanhando o trabalho das forças de segurança

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB-PE), solicitou ao governo estadual e à Federação Pernambucana de Futebol o cancelamento da partida, visando à segurança dos cidadãos.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui