Um dia após a morte do zagueiro Juan Izquierdo, torcedores estão pendurando flores, bilhetes e camisetas em sua memória na sede do Nacional, em Montevidéu. A grade que cerca o clube virou um mural com muitas homenagens ao jogador, principalmente com flores nas cores do clube, em branco, vermelho e azul.
“É uma perda tremenda para o Nacional. […] É uma perda para o país, para os adversários também”, disse o torcedor Carlos Arango, que foi até a sede do Nacional para homenagear a memória de Izquierdo.
Na noite de terça-feira (27), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou a morte de Izquierdo. Segundo o hospital, a causa foi morte encefálica, após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador estava internado desde a última quinta-feira (22), depois de desmaiar em campo, na partida contra o São Paulo pela Copa Libertadores, devido a uma arritmia cardíaca.
A sede do Nacional vai receber o velório de Juan Izquierdo, que será nesta quinta-feira (29), das 11h às 13h (horário de Brasília). A cerimônia será no Salão Cristal na sede do clube e será aberta ao público.
Segundo o Nacional, não haverá funeral, apenas o velório no local. O clube pediu aos torcedores que se movimentem pela sala de forma fluida e ordenada, para que todos possam se despedir.
El velatorio de Juan Izquierdo se realizará mañana, jueves 29 de agosto, de 11:00 a 13:00 en el Salón Cristal de la Sede del Club Nacional de Football.
El acceso al público será por Avenida 8 de Octubre. No habrá sepelio.
Atendiendo el deseo de todos de despedir a Juan, rogamos… pic.twitter.com/904LOqkseS
— Nacional (@Nacional) August 28, 2024
*Com produção de Alejandro Obaldia, Nina Lopez, Gloria Lopez