Mesmo se consolidando como a principal potência do futebol feminino no Brasil, o Corinthians não quer parar de quebrar recordes na modalidade. Para mais um feito, um grupo de torcedores do clube criou o projeto “Invasão Por Elas”, que busca manter com o clube paulista a marca de maior público pagante da história do futebol feminino.
O jogo para atingir a marca desejada de 45 mil torcedores será neste domingo (26), às 10h30 (de Brasília) na Neo Química Arena. Nesta data, o Timão recebe o São Paulo pelo jogo de volta da final do Paulistão Feminino – a ida terminou em 2 a 1 para o time tricolor.
O projeto Invasão Por Elas teve sua primeira ação em 2022, com o objetivo de estabelecer um recorde de público no futebol feminino durante a final do Brasileirão daquele ano. Após o êxito do projeto, com ampla adesão da torcida, das atletas e da mídia, o grupo conseguiu repetir o feito em 2023, estabelecendo um novo recorde na final do Brasileirão deste ano – 42.556 pessoas.
O jogo deste domingo (26) é também a oportunidade das “Brabas” atingirem um feito histórico, conquistando quatro títulos no mesmo ano, além de marcar a última partida da meia Grazi, figura histórica do futebol feminino corintiano. Ela se aposentará ao final da temporada.