No dia 7 de janeiro, um grupo de torcedores do Kansas City Chiefs se reuniu para assistir ao último jogo da temporada regular da NFL. Três desses amigos nunca voltaram para casa. A noite passou, e o dia seguinte, e a noite seguinte, e o dia seguinte.
Finalmente, na noite de terça-feira, dia 9, uma mulher chamou a polícia após fazer uma descoberta horrível. “Recebi uma ligação no trabalho informando que meu filho havia falecido”, disse Jennifer Marquez, mãe de um dos homens. “E que o encontraram congelado no quintal.”
Seu filho, David Harrington, 37 anos, foi encontrado morto do lado de fora da casa de um amigo em Kansas City, Northland. O mesmo aconteceu com Ricky Johnson, de 38 anos e Clayton McGeeney, de 36.
A polícia disse não ter encontrado “nenhum sinal óbvio de crime”. Ninguém foi preso ou acusado. Um médico legista está investigando para ver o que causou a morte dos homens.
O advogado do homem que morava na casa onde os mortos foram encontrados disse que seu cliente estava cooperando com as autoridades. “Então ele está arrasado com a perda de seus amigos”, disse John Picerno à afiliada da CNN KMBC.
“Se houvesse algo que ele pudesse ter feito para ajudá-los, ele teria feito.” Mas mais de duas semanas depois, o mistério continua a confundir a comunidade de Kansas City.
Os pais de Harrington disseram à CNN, em entrevistas telefônicas separadas, que não entendem o cronograma. “Então, quando ele realmente morreu?”. O pai de Harrington, Jon Harrington, perguntou. “Quero dizer, há 48 horas aí.”
“Nada faz sentido agora”, disse sua mãe, Jennifer Marquez. A noiva de um dos homens mortos invadiu a casa e a polícia foi chamada pela noiva (não está claro se os homens assistiram ao jogo lá ou passaram por lá depois).
Segundo Márquez, mãe de um dos homens, a noiva contou a ela o que aconteceu: “Ela me disse que tentou abrir as portas, o portão. O telefone dela dizia que Clayton (um dos mortos) estava naquele local. Então ela sabia que algo estava acontecendo”.
Os corpos dos homens foram encontrados no quintal desta casa no norte de Kansas City.
KCTV CNN tentou, sem sucesso, entrar em contato com a noiva para esta história. Segundo Márquez, depois que ninguém atendeu a porta, a mulher retirou uma tela e invadiu a casa por uma janela. (Um comunicado da polícia dizia que ela “invadiu o porão”.)
“Ela estava chamando o nome de Clayton”, disse Marquez. Eventualmente, ela ligou para a polícia de Kansas City.
De acordo com um comunicado da polícia, os policiais “responderam na varanda dos fundos e confirmaram que havia um cadáver. Após uma investigação mais aprofundada, os policiais localizaram outros dois cadáveres no quintal.”
De acordo com a CNN Weather, Kansas City teve uma máxima de 2ºC e uma mínima de -1ºC, com chuva e neve no dia 7 de janeiro.
O Kansas City Star relatou que disse que o homem adormeceu quando os três amigos saíram de sua casa e ele não sabia que eles estavam no quintal.
David Harrington amava seus Chiefs. Duas semanas depois de assistir ao seu último jogo, o Chiefs enfrentou o Buffalo Bills nos playoffs.
Dezenas de amigos e parentes se reuniram em um clube próximo a um campo de golfe para celebrar sua vida e assistir ao jogo. Os Chiefs, atuais campeões do Super Bowl, estão indo para a decisão pela quarta vez em cinco anos, depois de derrotar o Baltimore Ravens por 17 a 10 na final da Conferência Americana, em Baltimore.