A inusitada invasão de torcedores do River Plate em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, resultou em confusão já nesta segunda-feira (21), véspera do duelo com o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa Libertadores.
Ao longo da noite, torcedores do River entraram em confronto com atleticanos. Em minoria, os argentinos levaram a pior. Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois seguidores do Millonarios sendo espancados em uma das ruas do Centro de Divinópolis.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e constatou que um torcedor argentino quebrou o nariz.
Um ônibus com torcedores do River chegou pela manhã ao hotel River Palace, na cidade do interior mineiro. Ao longo do dia, os argentinos se divertiram pelas ruas de Divinópolis e frequentaram bares.
A cidade fica a 120km de distância da capital mineira, local da partida decisiva desta terça-feira, às 21h30, pela semifinal da Libertadores.
Ao todo, os argentinos já percorreram 2.640km até o município e ainda terão que chegar a BH para a partida.
Vale ressaltar que Divinópolis é conhecida por sua vida noturna agitada, uma vez que recebe muitos universitários e jovens de todas as regiões de Minas. De acordo com os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 29 de agosto, Divinópolis tem uma população de 242.328 habitantes.
Em busca do quinto título continental, os “Millonarios” visitarão o Atlético na terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em BH. O segundo duelo pela semifinal será na outra terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Mâs Monumental de Núñez, em Buenos Aires.