O torcedor que arremessou uma garrafa no ônibus da delegação do Palmeiras na noite deste sábado (3), na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi identificado e preso pelo batalhão da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
Segundo o Tenente-Coronel Rodrigo, comandante do Batalhão da Rotam, vários bares da Savassi estão com presença de torcedores do São Paulo. Durante o deslocamento da delegação do Palmeiras, um dos torcedores arremessou a garrafa, que acabou quebrando o vidro do ônibus. A Rotam fazia a escolta do ônibus da delegação e rapidamente identificou e prendeu o autor.
“Há vários bares com presença de torcedores do São Paulo. Atiraram objetos e um deles jogou uma garrafa que quebrou o vidro do ônibus. Ele foi identificado e preso. As viaturas do Batalhão Rota, que faziam a escolta, deram a pronta resposta para dispersar os torcedores e prendemos o que arremessava objetos”, afirma.
O militar explica que o policiamento foi reforçado: “A polícia não tolerará ação de vândalos, depredação. Vamos dar resposta à altura. Quem veio para assistir ao espetáculo, o futebol, faz parte, será bem tratado”.
A Supercopa Rei é disputada pelos vencedores da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Em 2023, São Paulo faturou o título da Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras foi Campeão Brasileiro.
A escolha do Mineirão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 12 de janeiro. Uma das opções era o Maracanã, porém, devido a uma manutenção no gramado, foi descartado.