Um torcedor do Botafogo foi flagrado, na noite desta quarta-feira (14), fazendo gestos racistas durante a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Em imagens que circulam nas redes sociais, o homem imita um macaco e faz um gesto apontando para a cor da pele em direção ao setor de visitantes. A diretoria alvinegra se posicionou rapidamente sobre o caso e disse estar buscando o torcedor para acionar as autoridades.
“O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito”.
Em campo, o Botafogo bateu o Palmeiras por 2 a 1 e tem a vantagem do empate na volta para avançar às quartas de final. Se os palmeirenses devolverem qualquer vitória por um gol de diferença, a disputa vai para pênaltis. O segundo duelo será na próxima quarta-feira (22), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).