O ator Tom Holland revelou que sua primeira cena como Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel só aconteceu graças à insistência de Robert Downey Jr., que interpretou Tony Stark/Homem de Ferro no filme de estreia de Holland.
Holland apareceu como Homem-Aranha pela primeira vez em “Capitão América: Guerra Civil” (2016), em uma cena na qual ele conversa com o personagem de Downey Jr.
“Sou muito grato a Downey. Quando fiz o meu [teste], eram oito páginas de diálogo. Foi uma cena longa. Foi ótimo. Meu agente me disse para decorar as falas exatamente”, relembrou o ator britânico durante participação no Rich Roll Podcast.
No entanto, na hora do teste, Robert Downey Jr. começou a improvisar. “Isso me deu licença para segui-lo. Você não pode vencer Downey, mas pode pegar carona em suas costas, e essas são boas costas para pegar carona. Eu apenas segui sua liderança e improvisamos. Depois que fiz o teste senti que tinha conseguido. Foi tão bem”, contou Holland.
“Quando cheguei ao set depois de conseguir o papel, minha cena tinha sido cortada significativamente em relação ao que eu fiz na audição. Agora eram talvez duas páginas. Downey interrompeu: ‘Onde foram parar todas as falas do garoto?’”, contou.
O ator de Homem de Ferro passou a questionar os diretores do filme sobre o corte: “Downey foi quem disse: ‘Não, vocês vão querer colocar tempo nisso. Vamos filmar tudo da audição. Vocês sempre podem cortar, mas vão querer ter [a cena filmada]’”, contou o ator.
A cena acabou indo ao ar inteira no filme: “Devo isso a ele. Isso é muito legal. Eu adoraria fazer isso um dia… Se eu tiver sorte de trazer Miles Morales para o MCU, adoraria fazer por um jovem garoto o que Downey fez por mim”, disse Holland.
Sebastian Stan defende a Marvel: “Filmes importantes para a indústria”