O ator britânico Tom Hiddleston sentiu um “alívio imenso” ao se despedir de seu icônico personagem Loki. O astro de 43 anos interpretou o Deus da Trapaça desde “Thor”, em 2011, e, apesar de reconhecer que o papel foi um divisor de águas, ele confessou que estava pronto para dar adeus ao trabalho.
Em uma entrevista para o quadro “Actors on Actors” da Variety, conduzida por Anna Sawa, Tom foi questionado sobre como foi a despedida de um personagem tão marcante.
“Eu senti um alívio imenso porque foi uma experiência muito significativa. Aquela sensação de… expirar”, disse.
Quando perguntado se ainda carrega o personagem consigo, ele acrescentou: “Sempre. Mudou todo o curso da minha vida, sem dúvida.”
Apesar de interpretar um deus, Tom revelou ter tido prazer de poder mergulhar na dor de seu personagem e usá-la de uma maneira positiva.
“Sempre vi Loki como uma alma quebrada com um coração despedaçado, profundamente ferido pelo fato de não ser desejado. Ele é travesso e brincalhão externamente, mas isso esconde toda essa dor”, explicou.
“O que eu amei nesta série foi traçar meu caminho de volta para essa alma vulnerável e curar esse dano. Mostrar que a dor pode ser transformada em coragem e força”, refletiu.
O astro britânico não poderia estar mais feliz com sua fala final na série, que dizia: “Eu sei o que quero. Eu sei que tipo de deus eu preciso ser — para você. Para todos nós”.
Veja quais são os lançamentos da Marvel previstos para 2024 e 2025