segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioInternacional‘Todo líder do Hamas vai estar na mira de Israel’, diz comandante

‘Todo líder do Hamas vai estar na mira de Israel’, diz comandante

Neste mês de outubro completou-se um ano do massacre perpetrado pelos terroristas do Hamas em Israel. O ataque brutal resultou na morte de 1,2 mil pessoas — a maioria civis israelenses. Além disso, outras 250 foram levadas à Gaza como reféns.

A partir daquele dia, as Forças de Defesa de Israel (FDI) se prepararam para uma contraofensiva contra o inimigo. Durante o ano de 2024, abateram alguns chefes do grupo e, nesta quinta-feira, 17, eliminaram o mentor do ataque de 7 de outubro e líder máximo do Hamas, Yahya Sinwar.

A luta contra o Hamas vai continuar 

O coronel do Exército israelense David Ram, um dos responsáveis pelo planejamento da ação contra o terrorista, afirmou que a luta contra o Hamas vai continuar. Em entrevista na edição desta sexta-feira, 18, do Jornal da Oeste, ele disse que todo “líder do Hamas vai estar na mira de Israel”. Também disse que aqueles que quiserem assumir o posto de Yahya Sinwar serão perseguidos e mortos.

“É um golpe muito forte para o Hamas”, afirmou Ram. “Esperamos por isso havia um ano. Agora vai ser difícil para os terroristas. Todos vão pagar pelos delitos que cometeram contra Israel e Palestina.”

Operação que eliminou o líder do Hamas

O coronel israelense explicou como as FDI realizaram a operação para eliminar o líder terrorista. “Temos armamento muito avançado”, disse. “Fizemos o melhor para não atingir os civis. Nossos drones verificam se têm civis ou terrorista dentro dos locais.”

Ram disse que o Exército de Israel está sempre pronto para continuar a combatê-los. Ele ainda afirmou que, para haver paz no sul de Israel e proteção aos palestinos, o Hamas deve ser totalmente eliminado. “Não temos de lutar contra os palestinos”, afirmou. “Temos de lutar contra o Hamas.”

Nesta quinta-feira, 17, Israel eliminou o mentor do ataque de 7 de outubro e líder máximo do Hamas, Yahya Sinwar | Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta quinta-feira, 17, Israel eliminou o mentor do ataque de 7 de outubro e líder máximo do Hamas, Yahya Sinwar | Foto: Reprodução/Redes sociais

Sobre os reféns, que ainda estão sob o domínio do Hamas, ele afirmou que as FDI lutarão para levá-los aos seus lares. Os que estão mortos, de acordo com ele, serão levados a Israel para serem recebidos com o respeito que merecem.

Atitude de um verdadeiro líder

Além disso, Ram falou sobre a diferença entre os líderes do Hamas e os líderes do Exército de Israel. Para isso, lembrou que o grupo terrorista usa civis como escudo humano. “Veja a diferença: o líder de Israel vai na frente, enquanto o oficial deles foge”, disse. “Há uma grande diferença.”

Ram ainda agradeceu aos brasileiros que apoiam Israel. “É duro escutar que o mundo, cinicamente, não entende que o 7 de outubro foi um ataque sem limites”, lamentou. “A força de vocês no Brasil é importante. Agradecemos por essa força.”

Leia também:

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui